Image Map

25/03/2013

"Quando Cai o Raio" de Meg Cabot

Título: Quando Cai o Raio (Desaparecidos #1)
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 270
Avaliação: Bom

Jess era uma garota comum, de 16 anos que vivia no estado de Indiana. Porém, tudo muda quando ela e sua amiga, Ruth, resolvem se abrigar debaixo da arquibancada de metal do colégio, por conta da chuva, mas um raio acaba acertando Jess. A principio  ela não sentiu nada, mas no dia seguinte ela acorda sabendo onde estão duas crianças desaparecidas que ficavam estampadas na caixa de leite. A garota, decide então ligar para o disque-desaparecidos e contar sobre o paradeiro das crianças. Para ela, isso parecia ser a coisa correta a fazer, mas ela acaba arranjando muitos problema e precisa passar por todos esses obstáculos.

Eu comprei o livro esperando uma história com um pouco de ação e mistério, mas na verdade não foi bem isso que encontrei. A história é boa, mas não é aquele livro que te prende e faz você ficar horas e horas lendo sem se cansar. Pelo menos, isso não aconteceu comigo.

No início, achei a personagem principal, Jess, meio bobinha. Isso porque ela sempre ficava batendo nos caras do colégio, dizendo que estava defendendo seu irmão esquizofrênico. Não que eu ache certo que falem mal do irmão, só acho que não é uma atitude madura ficar batendo em caras que são o dobro do tamanho dela. Mas isso não vem ao caso, isso não fez o livro ficar ruim.

O romance entre Jess e Rob é bonitinho. Nesse quesito a Meg acertou em cheio, pois ela fez o casal ser bonito, mas nada meloso e enjoativo, como em vários livros de romance adolescente.

Eu gostei muito do livro. Achei a leitura bem fácil, a capa me agradou e a estória é bastante interessante. Pretendo comprar a continuação e outros livros da Meg, porque ela é uma das minhas autoras favoritas.

4 comentários:

  1. Semana passada li o livro Pegando Fogo, também da Meg Cabot. Até fiz a resenha dele no meu blog. Comprei porque ouvi falarem muito bem dos livros dela. Diziam ser ótimos e que prende total a atenção. Comigo o resultado foi igual ao seu, não prendeu. Fiquei um pouco frustrada até, mas a história em si é boa.
    Seu blog é muito fofo, espero que tenham bastante sucesso!
    XOXO' ♥

    BLOG
    FANPAGE

    ResponderExcluir
  2. A meg é diva õ/
    De vez em quando me decepciono com uma leitura ou outra dela (mas nada muito sério!).

    É uma pena você não ter gostado tanto assim deste :x
    Ainda pretendo ler, pra tirar minhas próprias conclusões.

    Beijus!

    ResponderExcluir
  3. Ao ler a sinopse fiquei mega interessa no livro, mas depois com seus comentários esfriou um pouco, mas ainda assim quero ler-lo um dia. Adorei a resenha.

    Seu blog é lindo, passei a te seguir.
    Beijos
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler um livro da Meg, boatos que os livros delas são otimos!! ahahahah
    www.riendicando.tk

    ResponderExcluir

© Haru Kingdom - Todos os direitos reservados | Layout por: SWEET DESIGN