Image Map

01/04/2013

Decoração vintage

Tumblr_mjawokunta1r0i9t4o1_500_large
Não é novidade pra ninguém que eu sou apaixonada por decoração. Mas o que vocês não sabem (eu acho que não), é que eu gosto muito de colocar objetos antigos para fazer parte do ambiente. No meu quarto, por exemplo, eu tenho a antiga maquina de datilografar do meu pai. Eu acho que deixou o espaço com uma cara bem diferente e muito bonito, então vim compartilhar com vocês, algumas maneiras de deixar o quarto vintage usando objetos antigos. Clique em leia mais para ver as dicas de decoração.


Tumblr_ly8p6f0syk1qzlicjo1_500_large
Além de ser um objeto muito bonito, o globo do mundo lembra muito os tempos antigos, principalmente aqueles com um efeito de cor apagadinha. Existem alguns que se iluminam, outros são de cores bem diferentes do comum, sem contar que existem globos de todos os tamanhos. Eles geralmente são vendidos em antiquários, papelarias e lojas de decoração. 

Tumblr_lz02lmpdcx1r60zhwo1_500_large
Já é muito comum decorar o quarto com polaroids. Além de lembrar dos momentos especiais das nossas vidas, elas tem um formato muito bonito. Para que essas fotos fiquem parecendo mais antigas, é interessante colocar efeitos vintages nas imagens antes de imprimi-las. Você pode colá-las na parede, ou pendurá-las em barbantes com pregadores de roupa, o importante é usar a criatividade.

Tumblr_m2spzjcmol1rrms8zo1_500_large
Usar móveis antigos na decoração, é a melhor maneira de dar um ar vintage no ambiente. Eu não tenho ideia da faixa de preço, mas eu acho que eles tem um valor um pouco caro por serem antiguidades. Então, se não quiser pagar muito caro em um móvel como esse, você pode pedir a sua avó aquela antiga penteadeira (ou qualquer outro móvel) dela e reformá-la, pintando de branco ou qualquer outra cor de sua preferência. Eu dei esse exemplo, porque minha avó tem um aparador muito lindo na sala dela e eu estou louquinha por ele ^^

Tumblr_lwprp86qr71qzyd2oo1_500_large
Para aquelas meninas mais românticas, o ideal é colocar papel de parede floral. Existem muitas lojas que vendem este material por metro, então o ideal é usar em apenas uma parede, pois além de não deixar o quarto muito carregado, o preço sai bem mais em conta. Se você quer usar papel de parede para deixar seu quarto vintage, mas não gosta muito de flores, você pode colocar um com estampa de pássaros também, que é muito bonito.

Tumblr_ldulrj4xzv1qa8gz1o1_500_large
Por último, a maquina de datilografar, também conhecida como maquina de escrever. Como eu disse no inicio do post, eu tenho uma dessa no meu quarto. A maquina era do meu pai, que ganhou de aniversário quando adolescente e ele me deu quando eu era pequena. Eu brincava com ela até meus 9, 10 anos, mas depois ficou um bom tempo guardada. Recentemente, resolvi colocar para decorar o meu quarto e ficou uma graça. Essas máquinas podem ser encontradas facilmente em antiquários, mas eu não sei quanto elas custam, acredito que depende muito do modelo.

Além de todos essas dicas, você também pode colocar objetos de porcelana na sua prateleira, o violão antigo do seu avô pendurado na sua parede ou até colocar algumas velas na sua escrivaninha. Existem milhares de maneiras de deixar seu quarto mais vintage.

8 comentários:

  1. aaaaawn >.< Eu amei a ideia! Sério, vou providenciar a decoração do meu quarto no estilo vintage! Gostei muito das dicas, do papel de parede, da maquina, dos móveis... de tudo ever! (:
    Beijocas,
    Cindy, DramatizandoLivros .blogspot.com (visite o blog, te espero por lá!)

    ResponderExcluir
  2. Papel de parede floral e polaroids são demais, acho lindo para decoração! Duas coisas que ainda vou por no meu quarto, se der certo.

    Beijos
    Cherry Bomb & Too-Kawaii

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esse blog demais, seguindo aqui,e se puder retribuir a visita.. (:
    Quer ganhar um layout completo ou uma divulgação no meu blog? Participa do game!
    http://paradiseof-html.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito do estilo vintage. Acho tão lindo polaroids e esses papeis de parede florais, se eu não dividisse o quarto com minha irmã, acho que decoraria com estilo vintage!

    garotadifferente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Decoração + objetos antigos pra mim é perfeito! Eu sou apaixonada pela decoração vintage!

    O globo do mundo e a maquina de datilografar são meus itens favoritos (apesar deu não ter nenhum, não custa sonhar né? kkkkkkk)

    ResponderExcluir
  6. Super Lindo o seu blog!
    Você poderia seguir o meu:
    www.teenagefabulous.blogspot.com
    Beijos1

    ResponderExcluir
  7. tudo perfeito, a penteadeira é muito lindaaaa.
    beijos.
    http://garotasgostambr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adoro esses globo mundo para decorar, acho lindo!!
    Os papais de paredes também são incríveis pois fazem uma diferença grande no ambiente.

    Beijos <3
    Blog Seis de Outubro
    Fanpage Seis de Outubro

    ResponderExcluir

© Haru Kingdom - Todos os direitos reservados | Layout por: SWEET DESIGN