09/04/2013

Tédio, O Ataque


Não, mãe. Estudar não é uma opção.

  Quem nunca reclamou de tédio, falta do que fazer? E quem nunca pensou em curtir o tédio em casa durante aquela aula mais parada?   O tédio é uma moeda, e como tal, tem dois lados. Mas como aproveitar até mesmo o lado negativo? É uma boa pergunta, e o meu objetivo é achar boas respostas.

Batalha de Textos

 Uma opção que eu acho legal é a Batalha de Textos, principalmente porque gosto de escrever, quando a preguiça permite.... Nesse "jogo", é interessante que tenha mais de 5 participantes e funciona assim:
  • O "líder" escolhe um tema e três palavras-chaves.
  • Todos os participantes, inclusive o líder, devem escrever um texto que aborde de alguma maneira o tema escolhido e tenha em seu desenvolvimento as três palavras chaves.
  • O grupo escolhe um prazo para apresentação do texto, e no dia estabelecido, é feita uma votação que tem como objetivo eleger o novo líder, cujo critério é o melhor texto.
  • O novo líder repetirá o processo, sendo o responsável pela escolha do tema e as três palavras-chaves para a produção.

  Prazo, gênero, a permissão de usar variantes das três palavras selecionadas, entre outros detalhes ficam a critério do grupo, e quanto mais participantes melhor. Como exemplo, o líder da rodada abaixo sugeriu:
  • Tema: Fantasia
  1. Palavra 1: Máscara
  1. Palavra 2: Plumas
  1. Palavra 3: Nylon


Texto I

  §Longas e impetuosas asas o diferenciam dos humanos, sendo estas rajadas, diferenciando-o dos demais anjos. Plumas ensanguentadas descrevem o seu legado, marcado por ter se rebelado contra as cordas de nylon que o controlavam, presas no âmago de sua alma. Era uma marionete: sem opinião, sem liberdade, sem vida. As asas rubras tornaram-se sua mais preciosa cicatriz. 
  Criatura que abandonara a pureza, tampouco completamente corrompida. Seria um deus, ou o próprio demônio? Vivendo um paradoxo. Entre humanos, é somente mais um em um mundo de desiguais. Andando livremente pelo solo terreno, apenas um observador. Sensações lhe são estranhas, com exceção da dor que reconhece na face daqueles que caem, lutando pela prometida igualdade que nunca será estabelecida. Uma guerra por justiça, mas... Justiça? Um infinito de ideais.
  As máscaras caem, arrancadas pelo desespero. Os líderes perdem o pudor e expõem o egocêntrico objetivo, mas apenas aqueles que estão dispostos a observar conseguem realmente percebê-lo. Seres indignos de compaixão. Humanos, meros escravos do poder.§
...


#Dica: Caso estiver encontrando dificuldades no processo, crie um grupo no facebook especialmente para isso, que é de fácil acesso e já tem a opção da enquete para a votação ;)

  E é isso, pessoas. É a minha primeira vez como blogger e peço a paciência de vocês, a sua também, viu, Mallu?. Eu sei que muita gente não gosta de escrever, mas quis compartilhar isso porque é algo que acho realmente legal e uma ótima maneira de escapar do tédio. E encaixar essas 3 palavras é mais difícil do que parece --', mas vale muito a pena tentar.


Maru.

18 comentários:

  1. Que legal essa batalha, deve ser demais! *-*


    xoxo,
    @priscilafrr
    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente divertido,e pra quem gosta de escrever é um jeito de exercitar e divulgar os textos, além de que você tem uma leitura única de cada participante sobre o mesmo tema. ^^
      Quem sabe um dia eu faça uma por aqui...

      Excluir
  2. Oi, Maru! Que lindo o seu blog, ainda não conhecia (: Parabéns pela criação dele. Sobre o post, ótima ideia, eu sempre tenho muitas coisas para fazer, mas nunca são as que eu quero sabe? Como eu também gosto muito de escrever, vou tentar juntar algumas amigas de vez em quando para esse jogo.

    Beijos, Fernanda.
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! A criação e design do blog foi por conta de Mallu, estou aqui de intrusa :p É, sei bem o que é isso... E que raro!! Espero algum dia ler algum texto seu =^-^=

      Excluir
  3. Que legal esta ideia Maru, é divertido e ao mesmo tempo ajuda com a escrita. Amei!

    Beijos
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! Meu primeiro post em um blog, então... Você deixou essa aspirante a blogueira feliz hahahaha'

      Beijos ;*

      Excluir
  4. Que legal esse jogo *_* Muito bom para treinar a escrita!
    www.cherryboomb.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigada ♥.♥

    Adorei o jogo (não conhecia) e adorei o texto <3

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  6. Hmm vou tentar fazer ! amo escrever


    the-charming-place.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essa batalha :o Achei bem legal a ideia!

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  8. Nossa adorei, muito legal, não conheco nada parecido!
    Beijos,
    http://akkafashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa ameeeei, quero muito fazer <3 Mas não entendi muito bem com quem posso fazer, vocês fazem com outras pessoas?? (tipo eu haha)
    Beijos
    Paty
    www.entendademoda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode fazer com quem quiser^^ Eu participo de um grupo no Facebook onde a maioria dos integrantes são meus colegas, ou conhecidos deles que gostam de escrever. Você pode reunir alguns amigos e sugerir a ideia pra formar seu próprio grupo.
      ;*

      Excluir
  10. Annw, bem legal essa batalha :))
    Mas não vou participar, a preguiça me pegou rsrsrs
    Linda visita meu blog? Estou seguindo o seu ok?
    Beijoos... with-you-s2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. super criativa essa batalha, gostei mesmo! :D
    beijos
    www.portefeminino.com.br

    ResponderExcluir
  12. Achei bem legal a idéia.

    www.escravasdamoda.com

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha ouvido falar, eu adoreeei!
    http://vimcontarpravocees.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Haru Kingdom - Todos os direitos reservados | Layout por: SWEET DESIGN