Image Map

11/05/2013

"Fazendo meu filme" de Paula Pimenta

Título: Fazendo Meu Filme
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 327
Avaliação: Muito bom

Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 

Este livro nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 

Confesso que já havia visto este livro diversas vezes na livraria, mas, por algum motivo, nunca tive interesse de comprá-lo. Não sei bem o porque, já que eu nunca tinha lido a sinopse e nem sabia quem era a autora, só sei que eu nunca tive vontade de lê-lo.

Mas apesar da minha falta de interesse em ler Fazendo Meu Filme, eu resolvi dar a chance ao livro e entender o porque que tantas garotas comentarem tanto sobre ele. Minha amiga, Priscila, que também só fez elogiar a obra, me emprestou e em mais ou menos duas semanas eu o li.

A primeira coisa que posso dizer é que eu estava completamente errada em não ter lido ele antes. Fazendo Meu Filme é um livro muito bom. Não posso dizer que foi o melhor livro que já li na minha vida, mas eu realmente gostei bastante de lê-lo. Talvez eu tivesse gostado mais se não tivesse ficado tanto tempo enrolando pra acabar a leitura, mas isso é apenas um detalhe.

A personagem principal, Fani, é uma garota que com certeza muitas garotas podem se identificar. Ela tem as mesmas inseguranças que qualquer adolescente comum teria. Eu mesma me achei bastante parecida com a Fani, tirando o fato dela ter uma paixão secreta pelo professor, e isso me surpreendeu muito, porque no início eu não gostava muito dela, mas depois acabei mudando minha opinião no desenrolar da estória (de novo).

Uma coisa que me incomodou bastante foi o fato das falas serem entre aspas. Eu não sei porque, mas eu não simpatizo muito com textos assim, então eu acabei me perdendo em algumas partes. É, eu sei... "Como se perder em um estória só por contas das aspas?" Oras, mas cada um é cada um né? 

Achei bem interessante a ideia da autora de colocar falas de personagens de filmes famosos antes de começar cada capítulo. Foi algo bastante original e eu amei ^^

Sobre as parte técnicas  gostei muito da capa, principalmente por causa do pequeno relevo no título. Achei os capítulos um pouco curtos (tem 55 capítulos em apenas 327 páginas!) e achei os diálogos por emails e cartinhas muito mais longos que o diálogos verbais entre os personagens, e isso acabou me incomodando um pouco.

Enfim, eu gostei bastante do livro e com certeza eu o recomendaria para quem gosta de um drama adolescente. Me contem nos comentários se já o leram e o que acharam de Fazendo Meu Filme.

9 comentários:

  1. Quero ler ♥.♥

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa preciso ler tantos livros, ainda não li nenhum da Paula Pimenta ):
    Beijos
    Paty
    www.entendademoda.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai também não gosto quando as falas são entre aspas. Acaba tirando o meu foco.
    Eu queria muito ler esse livro.. ele está na minha listinha. Mas ainda tem muitos na frente dele. '-'
    Beijão.

    http://meualecrimdourado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Engraçado, eu também sempre ouço falarem bem desse livro, mas não é um que fique na minha wishlist. E agora desanimei ao saber do diálogo em aspas. Eu também não gosto de quando são escritos assim, o livro perde vários pontos comigo. Mas gosto muito dos textos da Paula Pimenta e queria muito ler um livro dela.

    Beijos
    Uma Perfeita Complicada

    ResponderExcluir
  5. Já vi várias resenhas desse livro mas nunca tive vontade de ler ele. Mas agora lendo a sua assim, acredita que me deu uma vontadezinha de ler? Parece ser muito bom. Mas o ruim que é carinho, mas deve valer a pena u.u

    garotadifferente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Este é o livro mais incrível que eu li na minha vida!
    Terminei todos da coleção, são perfeito!
    De todos, o que mais gostei e o que mais me fez chorar -sim eu chorei- foi este!
    Indico sem dúvidas!
    www.reindicando.tk

    ResponderExcluir
  7. Olha, lendo sua resenha, não acho que seria o tipo de livro pelo qual me interessaria. Mas gosto de diálogos em páginas, e de capítulos pequenos, e a ideia das falas dos filmes no inicio de cada capítulo é tão genial, que posso pensar na leitura, quando minha fila de livros diminuir rs

    ResponderExcluir
  8. falam tanto desse livro
    estou morrendo de vontade de ler!!

    Beijos

    http://barbarizandoh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Pra falar verdade não gosto muito de drama adolescente (tirando o meu lógico hahahaha #morri). Gosto de livros românticos, e um pouco engraçado, mas esse parece muito legal. Já vi varias resenhas desse livro, ele está sendo bastante popular. Adoro capítulos pequenos, talvez esse seja um motivo pra eu ler, acho que isso faz a leitura ficar mais relax, e flui mais! E muito original mesmo a ideia de colocar frases de personagens famosas no inicio dos capítulos!
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir

© Haru Kingdom - Todos os direitos reservados | Layout por: SWEET DESIGN