Image Map

17/05/2013

Vamos valorizar a música brasileira?

Eu não valorizava muito a música brasileira. Isso porque, nesses últimos anos, quando pensava em música brasileira só me vinha na cabeça funk e pagode. Pois é, não gosto nenhum pouco desses dois gêneros musicais. Mas agora eu percebo o quanto errada eu estava, em pensar que no Brasil não existia musica boa.

Legião Urbana, Adriana Calcanhoto e Maria Gadú são exemplos de famosos cantores brasileiros, que agora quase ninguém mais escuta. Inclusive, eu era uma dessas pessoas que não escutava. Eu só ouvia música brasileira quando meus pais colocavam o CD no carro com vários desses artista cantando. Esse era o único momento que eu ouvia esse tipo de música, porque o resto do tempo, eu só ouvia música internacional.

O problema é que grande parte dos jovens atualmente, só querem ouvir músicas de baixo nível falando sobre futilidades e baixaria. Não estou generalizando, pois sei que não são todos. Não estou dizendo que as pessoas devem para de ouvir seus funks e pagodes, pois cada um escuta o que bem entender. Só quero chamar a atenção das pessoas para lembrarem dos maravilhosos cantores brasileiros.

Vejam abaixo uma lista de cinco músicas brasileiras que acho que valem super a pena ouvir.

Pais e Filhos - Legião Urbana
Linha Tênue - Maria Gadú
Devolva-me - Adriana Calcanhoto
Depois - Marisa Monte
Estrela - Gilberto Gil

Então é isso, gente. Espero que esse post tenha ajudado muitas pessoas a refletirem. A minha intenção não foi dizer que a música brasileira é melhor ou pior que a internacional. Só quero mostrar que Brasil tem sim muita música boa, basta procurar com os cantores certos ^^

4 comentários:

  1. Realmente tem muita música boa no brasil, tem muitos cantores até mesmo famosos como você citou que poucos fazem questão de ouvir, mesmo possuindo uma qualidade musical inquestionável.
    Adorei seu post !!!

    amore, tem postzinho novo la no blog da uma conferida !!
    https://www.blablablacarol.com

    fanpage
    https://www.facebook.com/blablablacarol

    Beijos Carol =D

    ResponderExcluir
  2. Já fiz um post como esse. Existem mesmo boas músicas no brasil, Legião Urbana é um bom exemplo disso. Também tem Capital Inicial que é uma banda simplesmente perfeita. E a Maria Gadú tem uma voz tão linda e as músicas dela são ótimas. Tem várias outras bandas boas brasileiras e cantores e cantoras de rock nacional como a Pitty e outros que não estou lembrada.

    garotadifferente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gosto bastante dessas músicas, acho que o ritmo brasileiro - alguns - é bem bonito, além das nossas letras de dar inveja né? Ai ai sinto pena (por falta de palavra melhor)da falta de cultura de brasileiros que acham que o mundo está só lá fora.
    Beijo,
    peoples-says.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Temos o mesmo gosto musical ^^ Não gosto de funk nem de pagode kk Adorei o post!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir

© Haru Kingdom - Todos os direitos reservados | Layout por: SWEET DESIGN