16/06/2014

Vai ter Copa... Né?!

  De fato, nossa "Pátria amada" está passando por um momento bem delicado. Pode-se dizer que a Copa do Mundo não veio para o Brasil em boa hora, já que o país não tem infra-estrutura satisfatória nem para a própria população, quiçá para os estrangeiros. Sim, uma vergonha. Inúmeras obras que deveriam estar prontas e atuando não foram finalizadas a tempo, mas, como sempre, com o famoso "jeitinho brasileiro", algumas foram inauguradas antes mesmo de concluídas.
  As manifestações, que pouco a pouco, começam a surgir, deixam um clima tenso até mesmo dentro dos estádios, onde os torcedores dirigiram à presidenta - em coro - palavras nada agradáveis no dia da abertura da Copa.
  Sem dúvida, a insatisfação brasileira é colossal e ainda cresce incessantemente. Talvez, neste momento, os cidadãos tenham percebido a importância de lutar por um país melhor, pelo combate à corrupção e pelo investimento em serviços públicos, porém muitos confundem futebol com política. Frequentemente, pessoas divulgam na internet protestos como "cantar o hino nacional de costas" ou "não assistir aos jogos", mas esquecem que os jogadores que compõem a seleção são brasileiros como nós, que estão realizando o sonho de representar o seu país.
  Por fim, algumas músicas (polêmicas?) que me motivaram a escrever esse post e, de certa forma, se adequam à situação:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Haru Kingdom - Todos os direitos reservados | Layout por: SWEET DESIGN